segunda-feira, 1 de outubro de 2012

DIÁRIO DE BORDO 2 - A RITUALÍSTICA

EXPLICANDO O ROTEIRO DA EXPEDIÇÃO EM BUSCA DO SEGUNDO SOL, COM MARCIO CASSONI, O LOBO DO MAR




Quando iniciei, há anos atrás, a reflexão sobre como se daria a passagem dessa Era, sempre me imaginava em um grande grupo de irmãos afins, mas quando o tempo chegou de partir, vi que este grupo não era tão grande e nem precisava ser, parti!
         A decisão de partida foi mais forte que o preparo, então, quando me vi na estrada, tive de criar a logística e o rito, com os elementos que fosse encontrando. Assim, pensava em um "baú" de instrumentos e objetos de poder que pudessem acessar o que almejava, assim como previa o aparecimento de uma legião de pessoas também com o mesmo espírito.
          Hoje, faltando pouco tempo para o término dessa jornada, os procedimentos se reduziram em elementos disponíveis e versáteis, de acordo com a situação, as pessoas apareceram, mas sempre em situações não previsíveis, e em alguns momentos elas não estavam presentes, e eu tive de caminhar só. Meu enorme cajado inicial, teve de ser cortado e hoje é um bastão...

                  Há poucos dias, estava em uma praia ao norte da Bahia, atravessei um rio e fui pego por uma corrente veloz que me levou a um refúgio em um arrecife...fiquei ali por algum tempo, refazendo as energias pelo cansaço com a travessia e de repente vislumbrei um grande significado da expedição, dessas visões que se tem de relance, sutil, mas impactante...me vi em cima da pedra, rodeado por um rio e um mar agitado, sob um sol poderoso e os pés na pedra, nú...sem meu bastão, sem a bandeira, sem uma câmara pra registrar o momento, sem ninguém...e pleno de mim mesmo...começo a reconhecer o que me aguarda ao fim dessa jornada...
                    Perto de encerrar este ciclo, o que pensava ser um desafio, começa a vislumbra-se como uma conquista: a trilha percorrida tornou-se a meta e não o fim....
                              OLOBODOMAR....embuscadosegundosol....





AHOWWW!!!

MARCIO CASSONI
SEMENTE RITMICA AMARELA
LOBO DO MAR EM BUSCA DO SEGUNDO SOL

...em nome do GUARDIÃO DO TEMPO...



2 comentários: